28 de julho a 03 de agosto

domingo, agosto 03, 2014 Ariadne 1 Comments

As semanais desta semana estão relacionadas com livros

Atualmente estou a ler o terceiro livro da Bridget Jones. Não li os outros dois; vi apenas os filmes. Tenho a dizer que não estou a gostar deste livro, mas primeiro uma nota. Ora, na altura que vi os filmes da BJ pela primeira vez, era mais gordinha, não me achava interessante e achava que nunca ia arranjar um namorado; ver a Bridget, aquela trintona com mais gordura do que é habitualmente vendido em filmes finalmente ficar com o seu príncipe, mesmo com problemas e discussões, é algo que fica cá dentro e uma pessoa desenvolve uma grande afeição pelo nobre e gentil Mark Darcy, não fosse ele inspirado no Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito (aliás, toda a história da BJ é inspirada no livro de Jane Austen).
Portanto, quando eu comecei a ler este terceiro livro eu já sabia que a autora tinha morto o Mark Darcy, mas ler de facto as passagens do livro que explicam como ele morreu e deixou os filhos, e ler parte da tristeza da Bridget (sim, apenas parte, porque ela anda encantada com o sex boy toy e pelo Twitter), deixa uma pessoa muito triste e revoltada pela inexistência do Mark Darcy.
Mais! Durante toda a história da BJ, o Daniel Cleaver é aquele homem em que não se deve confiar, o eterno playboy que trai o melhor amigo. Pelo que já li deste terceiro volume, o Mark Darcy e a Bridget perdoam o Daniel e este é até inclusivé o padrinho de um ou dos dois filhos do casal. O quê?! Quer dizer, o homem trai o melhor amigo, tendo um caso com a sua mulher, anda sempre atrás da Bridget quando ela já está comprometida com o Mark Darcy, tendo traído a própria Bridget quando estavam os dois juntos, é mentiroso e não se pode confiar, e eles perdoam-no? A Bridget chama-o para tomar conta dos filhos quando precisa de ir a um encontro amoroso? Desculpem, mas comigo não funciona assim!
Enfim, já só estou a ler o livro por ler; vou a meio e tenho alguma curiosidade para saber como acaba. É de facto uma história muito leve e nada profunda, mas a descrição da morte do Mark Darcy e as partes a seguir deixam-me grata e a dar mais valor a quem tenho comigo, a estimá-lo ainda mais, e a pensar que devo deixar de me chatear com as pequenas coisas (como se eu não soubesse já disto...).


Penso que um dos últimos livros que comprei foi um destes dois, muito possivelmente o da esquerda. Os restantes têm-me sido oferecidos principalmente pela minha irmã.
Isto não significa que não tenha lido! Um ou outro livro leio em pdf no tablet, mas costumo ir principalmente à minha biblioteca privada, ou seja, à estante da minha irmã. Ela tem tantos livros: romance, documentários/histórias reais (mulheres árabes, crianças mal tratadas), alguma ficção.
No entanto, este mês decidi comprar um livro nas promoções da Bertrand.


"Sissi" por Catalina de Habsburgo, arquiduquesa da Áustria, neta do imperador Carlos I da Áustria e da princesa Zita de Borbón-Parma.
Desde pequena que sou encantada por esta personagem, desde os tempos de uns desenhos animados chamados a Princesa Sissi. No entanto, devo confessar que não conheço muito da sua história; praticamente nada, aliás. Estranho, não é, já que que digo que sou encantada pela Sissi. Resolvi então comprar este livro que relata os últimos anos da vida da Imperatriz austríaca, e ficar a conhecer a sua história. Aparentemente este é um livro real, escrito a partir de relatos e cartas reais.







Tenho também no tablet o ebook "Insurgent", de Veronica Roth, para ler. 
Vi o filme "Divergent" e adorei a história. Claro que não posso esperar pelo lançamento dos outros filmes para saber como a história vai desenvolver! 
Já comecei a ler o segundo livro da saga, mas ainda não avancei muito, pois entretanto comecei a ler o tal livro da Bridget Jones.

1 comentário :

  1. prefiro morrer na ignorancia do que saber como acaba a saga BJ

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)