Conselho farmacêutico #5 - Controlar a vontade de comer

segunda-feira, agosto 11, 2014 Ariadne 1 Comments

Certamente que muitos de vós, assim como já me aconteceu, tiveram/têm aquelas vontades de estar sempre a comer, a petiscar qualquer coisa. Não têm fome, mas precisam de comer qualquer coisa para acalmar o estômago.

Isto acontece porque os níveis de glicémia (açúcar no sangue) estão desregularizados e andam para cima e para baixo, resultando naquela necessidade de estar sempre a comer, mesmo sem fome.
Pessoalmente, nunca tomei suplementos para controlar a vontade de comer, mas aconselhei um que considero que funcione a uma amiga e ela gostou e de facto notou a diferença. Sentiu menos vontade de estar sempre a comer, e o que comia às refeições era suficiente para deixar de petiscar uma hora após ter comido.

BioActivo Crómio
O crómio é um nutriente que é necessário em quantidades muito pequenas, que assegura a manutenção dos níveis normais de açúcar no sangue. 
Em algumas pessoas,  o equilíbrio dos níveis do açúcar no sangue não funciona corretamente, muitas vezes levando a sintomas tais como: fadiga, tremores e irritabilidade que são causadas por quantidades insuficientes de açúcar disponível nas células.
A ingestão de doces pode oferecer um rápido alívio temporário que leva ao aumento do açúcar no sangue e a uma energia imediata, mas os efeitos desaparecem muito rapidamente, voltando ao mesmo nível antes de ter comido o doce. A longo prazo, o consumo de doces pode ter um efeito negativo no peso corporal.
BioActivo Crómio pode ajudar o corpo a manter um nível normal de açúcar no sangue e a prevenir estas situações. Para além disso, o crómio contribui para o metabolismo normal dos macronutrientes e é um elemento chave no processamento do açúcar e gordura no organismo.

1 comentário :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)