Aula IX

sábado, novembro 22, 2014 Ariadne 0 Comments

A aula de hoje teve novos progressos! Para além de ter sido uma aula em que a maior parte foi passada sem a guia de trabalho, isto é, com a égua solta, comigo a comandá-la, evolui no trote levantado e aos poucos vou-me entendendo com os estribos. O instrutor até me perguntou se a aula estava a correr tão bem porque eu estava a tentar impressionar o D*; respondi-lhe "Claro que sim".

Finalmente alguém foi ver a minha aula; é óbvio que tinha de fazer uma boa prestação! (O que é engraçado, porque geralmente quando alguém me vai ver a fazer alguma coisa, tenho tendência a não ser tão espontânea e as coisas geralmente correm mal, porque estou a exibir-me)

No galope é que as coisas não correm bem: equilíbrio, postura, rédeas, pés, estribos. Tudo praticamente mal. Mas se consegui evoluir no trote, algo que não gostava, também hei de conseguir evoluir no galope!

As aulas deixarão de ser de volteio, isto é, com o cavalo preso à guia, e passarão a ser de cavalo solto. Na próxima aula montarei um cavalo, e não uma égua, pois o instrutor diz que aquele é melhor para o trote.
Já previ as minhas próximas dificuldades e sei o que tenho de melhorar: posição dos pés nos estribos, postura, trabalho de cintura, e voz de comando; a égua não iniciava o trote quando eu a mandava nem quando lhe dava um toque de pés na cintura, que honestamente acho que estava a fazer incorretamente.

Ora, o D* foi assistir à minha aula. Fiquei tão contente que ele tivesse ido; queria que ele tivesse assistido há mais tempo, mas os nossos horários não eram compatíveis. Ele foi um querido e tirou-me uma foto (finalmente!).


0 comentários :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)