Aula XIV

terça-feira, janeiro 13, 2015 Ariadne 2 Comments

Estou tão entusiasmada!! Hoje foi uma aula de inéditos!

O primeiro inédito foi a minha amiga F*. Por motivos menos felizes, ela estava muito em baixo e foi comigo para a escola de equitação para se distrair, pelo menos durante umas horas.

Segundo inédito. Treinei no picadeiro grande; aquilo é enorme! Tem 60m de diâmetro! Foi fantástico fazer a primeira parte da aula lá; tanto espaço! Fiz passo normal, trote levantado e depois, outro inédito: passar por cima de barras de salto, primeiro a passo e depois a trote. A instrutora colocou uma barra no chão, ensinou-me a direcionar o cavalo na direção da barra e a incentivá-lo a passar a barra. Depois fizemos isto a trote. Um pouco mais tarde, já ela tinha elevado parte da barra a cerca de 20cm do chão. Não sei bem como o fiz, mas o cavalo deve ter sentido um impulso meu e em vez de simplesmente passar por cima, deu um pequeno salto; nem perdi o equilíbrio ou tive medo. Foi fantástico!


A segunda parte da aula foi ainda melhor e um outro inédito. Voltámos para o picadeiro habitual, colocámos a guia de trabalho no cavalo (permite ao instrutor controlar o cavalo) e toca de fazer galope. Hoje não colocámos a quinta rédea - uma tira de cabedal em redor do pescoço do cavalo para me agarrar caso perdesse o equilíbrio. Bom, nem tive tempo para ter medo: passo, trote levantado, senta e galope! Só pensava: "Não puxes as rédeas, costas para trás, cintura". Fantástico, fantástico! Assim que corrigi a postura (estava muito inclinada), a instrutora começou a dar mais guia ao cavalo, a passar-me o controlo, não me senti perder o equilíbrio, sincronizei com o movimento do cavalo e, apesar de não manter o cu sempre na sela (ainda fico muito aos saltos), consegui verdadeiramente desfrutar do galope e de me aperceber do quão divertido aquilo é!!!! 
Não vou dizer que o medo não se justifica, mas se me esquecer e descontrair, o corpo fica mais fluído e em sincronia com o movimento do cavalo e é muito mais fácil encontrar o equilíbrio. Que felicidade enorme que sinto! Atingi hoje o objetivo de me sentir minimamente confortável com o galope, três aulas mais cedo do que previsto. 

Quinta à tarde tenho nova aula. Mal posso esperar!

INSTAGRAM     |     BLOGGING.PT     |     BLOGLOVIN

2 comentários :

  1. Olá, Ariadne
    Aulas de equitação deve ser tão bom!! E a sua me pareceu fascinante.
    Já te seguindo.

    Bjos, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Hello, helloooo :)
    Desde já mil obrigadas pela tua super resposta às minhas dúvidas.
    Mas ainda fiquei com a dúvida de quanto tempo temos direito ao subsidio de desemprego...

    Beijinho

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)