Manias a dormir

quarta-feira, fevereiro 11, 2015 Ariadne 3 Comments

Ora, este tema dá pano para muitas mangas.
Aqui a Ariadne tem, de facto, muita coisa a acontecer enquanto dorme; o D* tem sempre inúmeros relatos de manhã. Vamos fazer uma listinha:
- Ranger os dentes/mastigar. Enquanto o D* ressona, eu ranjo imenso os dentes, parecendo que estou a serrar algo. Quantas não são as vezes que ele me agarra o maxilar para eu parar com o barulho.
- Falar. Esta é muito boa, porque já deu origem a situações engraçadas. Há muitos anos atrás, estava eu zangada com um colega de escola, e durante o sono discuti imenso com ele. No verão, quando fomos a Aveiro, a minha M* diz que eu falei durante o sono... em inglês! Mais recentemente, o D* diz que chamei por ele, perguntei se já tinha tomado o medicamento, ele responde que 'sim', e eu digo-lhe que é para tomar 3 vezes ao dia; mais tarde, diz que chamo novamente por ele e digo como deve tomar um outro medicamento qualquer, algo que ele nunca ouviu antes e aí apercebeu-se que eu estava profundamente adormecida.
- Dormir tapada. Nem no verão consigo dormir destapada, nem que seja apenas com um lençol. Dá-me uma sensação de aconchego.
- Medidas iguais. Isto aplica-se quando é na casa do D* e, na minha humilde opinião, tem muita lógica. As mantas e lençóis têm de estar (praticamente) iguais dos dois lados, que é para um de nós não ficar destapado a meio da noite. Adicionalmente, eu viro-me muito em certas noites e se fico enrolada no lençol ou na manta porque está demais ou de menos no meu lado, passo-me.
- Temperatura. Naquele momento em que vou adormecer, tenho de me sentir quente; 5min antes podia estar bem só com o mesmo número de mantas, mas no momento que vou dormir fico com frio e então tenho de colocar mais uma manta. O D* passa-se! Uma vez eu estava com três mantas e pijama e meias e ele já estava destapado.
- Não posso sentir peso em cima. Roupa, almofadas, gatas; não gosto de sentir peso em cima das pernas.
 
 INSTAGRAM     |     BLOGLOVIN

3 comentários :

  1. ahah eu tenho tantas, nem queiras saber :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei deste post! xD Eu, tal como tu, também tenho de dormir sempre coberta. Ah, e uma prima minha já me apanhou a dizer a tabuada, quando era mais nova, enquanto dormia.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu também falo e também tenho de dormir tapada, nem que estejam 40ºC, pelo menos com um lençol.
    Também ranjo um pouco os dentes, mas nada demais. Já falaste com a tua dentista sobre isso? Podes estar a desgastar os dentes.
    Também não posso sentir peso em cima das pernas. Invariavelmente coloco a roupa que vesti durante o dia ao fundo da cama, e claro que enquanto durmo a mando para o chão pois incomoda-me.

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)