Saído do inferno

quinta-feira, fevereiro 19, 2015 Ariadne 1 Comments

Nunca tive medo de ir ao dentista. Desde pequenita que vou sempre ao mesmo dentista e nunca tive um susto ou má experiência. O único problema é que é caro. A extração de um dente são 70€ e eu precisava de arrancar um dente do siso.
A minha irmã disse-me que foi a um dentista cuja extração custa 44€, o serviço foi bem feito, não teve infeção e poucas dores. Marquei para esta manhã e lá fui eu.


Assim que entrei no consultório tive um mau pressentimento. Não havia assistente, era o dentista que estava na receção, o consultório tem ar antigo, mas limpo. 

Sentei-me e o meu corpo dizia-me para ir embora. A minha ideia era tirar o siso e arranjar uma cárie, mas acobardei-me (coisa que nunca tinha acontecido) e disse que era apenas para tirar o dente. Continuava a pressentir que me devia ir embora, mas descartei o pensamento porque afinal era uma mudança e eu costumo rejeitar mudanças; podiam ser apenas "macaquinhos" na minha cabeça.
Passou logo para a anestesia com agulha e eu estou habituada a primeiro um gel anestésico antes dessa. Doeu, mas era a agulha. Ele começa então a esfregar, puxar, cenas de dentista e eu começo a queixar-me; esperou mais um pouco para ver se a anestesia aumentava de efeito.
Bom, resumindo que não me apetece estar a relembrar muito mais: nunca chorei num dentista até hoje! Engasguei-me com saliva uma série de vezes (não tinha aquela espécie de aspirador), queixava-me com dores, mas ele mal abrandava, dizia que o dente estava preso na gengiva, encolhi-me não sei quantas vezes na cadeira e quando o dente finalmente saiu (porque eu cheguei-me para a frente para cuspir e ele puxou) ia-me engasgando com o maldito; o homem mostrou-me o dente e tinha pedacinhos de gengiva!!!! Quando finalmente acabou, tremia imenso e ainda chorava. 

Tenho receio de ter ficado com medo do dentista, mas como sei que o meu é bom, acho que da próxima vez que que for, e claro que irei ao meu, não devo ter medo. O barato saiu-me caro.
Neste momento ainda tenho um pouco de dores e ainda sangra um bocadinho, mas nada de insuportável.

INSTAGRAM     |     BLOGLOVIN

1 comentário :

  1. que medo... imagino como saíste de lá ou melhor, é melhor nem imaginar!
    também vi um com uma promoção boa para aparelhos fixos...e sinceramente nem sei o que faça!

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)