Leite

terça-feira, março 24, 2015 Ariadne 1 Comments

Adooooooro leite! Leite com chocolate, leite com cereais (de chocolate), leite com chocolate e torradas, leite antes de dormir. Não vejo a minha vida sem o leite.

A partir dos 21 anos, os nossos ossos deixam de absorver cálcio, mas este não deixa de ser importante para o funcionamento, por exemplo, dos músculos, incluindo o coração. Por isso, a ingestão de leite é sempre benéfica, apesar de não ser indispensável.

Devido a leves problemas de obstipação, não bebo leite normal de vaca, tendo dado preferência aos leites ricos em fibra. No entanto, há umas semanas atrás, comecei a ter problemas com gases. Tinha imensas cólicas devido à acumulação de gases. A fonte mais óbvia do problema era o leite. Fiz o teste, deixando de beber leite durante dois, três dias, e melhorei logo. Mas eu adoro leite! Era-me impensável deixar de beber leite; é um prazer tão bom. Mudei, então, para o leite sem lactose. Porquê este tipo de leite? Porque a lactose, um açúcar presente no leite, é mal digerida, não sendo absorvida pelo organismo, acumulando-se no intestino e causa, em muitas pessoas, desconforto abdominal, diarreia, dor, náuseas, flatulência e/ou inchaço abdominal. 

É um leite mais caro, mas eu já dava 1€ e pouco por um pacote de leite, por isso não fez grande diferença monetária. Antes isto a deixar de beber leite, porque isso não quero!
INSTAGRAM     |     BLOGLOVIN

1 comentário :

  1. Já eu não sou nada fã. Só bebo UCAL se ele estiver bem, bem frio (o que no Inverno causa sempre alguma estranheza eu pedir "Um UCAL bem frio, por favor") e coloco leite nos cereais se ele tiver estado algumas horas no frigorífico. Leite à temperatura ambiente não consigo e quente muito menos. E também não consigo beber leite simples (sem chocolate ou cereais). :)

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)