O implante

quinta-feira, março 19, 2015 Ariadne 2 Comments

Em maio faz um ano que mudei da pílula contracetiva para o implante contracetivo.

Devo dizer que estou muito satisfeita! A menstruação raramente aparece; há muitas mulheres que retiram o implante porque ficam com uma padrão hemorrágico muito errático, com perdas insignificantes de sangue todos os meses, ou assim do nada, mas a mim a menstruação tem um intervalo de dois ou três meses, ficando uns três a cinco dias, sem grandes dores, e fico descansadíssima. Enxaquecas?! Ui, nem vê-las, desde que coloquei o implante!!! Isto deve-se à ausência do estrogénio, componente presente em praticamente todos os métodos contracecionais hormonais.
A graaaaande desvantagem é mesmo a pele: fica muito oleosa (novamente, devido à ausência do estrogénio). Tenho apostado em cremes, primers, pós matificantes para controlar o brilho e produção de sebo. Mas posso dizer isto: prefiro mil vezes a pele oleosa àquelas malditas enxaquecas!

O D* não confia, acha que não faz efeito, ou pelo menos não tanto quanto a pílula. Eu confio, conheço a hormona, conheço o seu mecanismo de ação.

Em baixo estão os outros posts sobre a pílula e o implante. Brevemente farei um outro sobre os outros contracetivos hormonais disponíveis no mercado.

Pílula: Parte I     |     Parte II     |     Parte III     |     Parte IV
Implante: Parte I

INSTAGRAM     |     BLOGLOVIN

2 comentários :

  1. Ando a pensar no implante. Não sei bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante, mas lá está: varia de mulher para mulher. O que te aconselho é falares com a tua médica ou médico e discutirem. Para mim era a melhor opção, tendo em conta que não planeio bebés no futuro imediato de três anos (a duração do implante, apesar de poder ser retirado antes sem qualquer problema) e queria algo com que não tivesse de me preocupar, como a pílula, ou o anel vaginal

      Eliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)