Spa day

quinta-feira, março 12, 2015 Ariadne 0 Comments

A minha vida tem andado uma correria e não tenho cuidado da minha pele. Como tal, decidi tirar umas horas (na realidade é apenas uma hora no máximo) num dia na semana para transformar no spa day. Fiz uma seleção de produtos para usar apenas neste dia (exceto ali o produto de limpeza da cara), porque: ou são máscaras, ou têm um cheirinho tão bom, ou foram dados e são caros e não quero usar todos os dias.

CARA
Espuma de limpeza Clearance da Àvene & Escova de limpeza da Mary Kay. Consoante o dia da semana, faço uma destas três máscaras: Vinoperfect da Caudalie, Masque Crème Fraîche da Nuxe, ou Máscara de Argila da Oriflame. A primeira afina o grão da pele, a segunda faz uma hidratação mais profunda, e a terceira é para controlar a oleosidade da pele; tenho de misturar esta última com um bocadinho de mel antes de a aplicar na cara, porque senão fico com a pele seca demais.

CORPO
Gel de duche e esfoliante corporal da Rituals, e creme de corpo da Lierac. Estes estão reservados para o spa day por terem um cheirinho muito agradável e genuinamente relaxante. O creme da Lierac é mesmo caro (mas foi-me oferecido pela marca numa visita à farmácia) e diz ter um efeito anti-idade, devendo ser usado todos os dias, mas eu prefiro usá-lo apenas neste dia.


CABELO
Máscara de manteiga de carité e mel da Le Petit Marseiliais. Comprei esta máscara hidratante quando pintei o cabelo, com o intuito de o hidratar a fundo de cada vez que tomava banho. No entanto, reparei que o cabelo andava mais frisado, por isso optei por uma máscara para cabelos encaracolados para uso regular, e deixei esta máscara ultra hidratante e cheirosa para usar apenas uma vez por semana. Uso no banho, ou então no cabelo seco por umas horas e depois passo por água.

INSTAGRAM     |     BLOGLOVIN

0 comentários :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)