TAG | Animais de estimação

quinta-feira, março 19, 2015 Ariadne 0 Comments

Olá! Mais uma TAG! Desta vez sobre animais de estimação. Já todos sabem que eu adoooooooro as minhas gatinhas e para mais histórias sobre elas basta clicarem ali ao lado na tab "Very Important Pets"!

1. Qual é o nome do teu animal de estimação?
Uma chama-se Serena e a outra é Branca.

2. Qual é a sua espécie e raça?
São ambas gatas! Elas não têm raça per si porque são rafeiras, mas este tipo de 'raça' é chamado de Europeu Comum.

3. Que idade tem?
A Serena tem 5 anos, faz 6 em agosto, e não temos a certeza da idade da Branca, mas estimamos em 3 anos.

4. Como o adquiriste?
A Serena é a filha de uma gata que eu tinha. Essa gatinha siamesa, a Luna, estava a morrer de cancro, por isso ficámos com esta filhota dela. A Branca é uma rafeirinha de rua; andava sempre atrás de outros gatos, mas começou a passar mais tempo no nosso quintal até ao dia em que consegui, finalmente!, convencer a minha mãe a deixar-me ficar com a gata.

5. Alimento favorito?
A Branca adora comida de lata, não é esquisita. Já a Serena amaaaaaa peixe.

6. Há quanto tempo está contigo?
A Serena está desde que nasceu; dei-lhe biberon! A Branca está desde, sensivelmente, desde o seu primeiro ano de idade; tinha, talvez, 6, 7 meses.

7. Atitudes engraçadas?
A Branca fecha os olhos e dá um miadinho de cada vez que acorda e olha para nós. A Serena adoooora brincar com pacotinhos de açúcar, dando saltos pelo ar.

8. Como é a tua relação com o teu animal de estimação?
Gosto mais da Serena do que da Branca, só porque a Serena foi criada mesmo de bebezinha; ela é a minha bebezinha! No entanto, a Branca é super mimosa e gosto bastante dela também.

9. Qual a situação mais engraçada que já tiveram os dois?
Não são situações engraçadas do tipo "hahaha", mas a Serena, no inverno, dorme comigo debaixo das mantas, com a cabeça na almofada e dormimos abraçadas. A Branca, essa sim, tem situações do tipo "hahaha", como quando se põe a atacar uma sombra na parede.

10. Alcunhas que deste ao teu animal de estimação?
Serena: Tetena (parvo, eu sei); Gorda (são quase 6kg de gato.......); Preta 
Branca: Branca suja (nunca está com o pêlo branco...)
Às duas: Ying-Yang, especialmente quando estão a dormir juntas


INSTAGRAM     |     BLOGLOVIN

0 comentários :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)