Comprar carro novo

segunda-feira, abril 20, 2015 Ariadne 0 Comments

Ora, trabalhando a 25km de casa, num sítio sem acesso por transportes públicos, é necessário deslocar-me de carro para a farmácia. A questão é muito simples: o carro que uso não é meu, mas sim da minha mãe. Ela deixa-me utilizá-lo de forma indiscriminada, mas quando precisa eu tenho de me desenrascar. Agora, como é que eu me desenrasco a ir para o trabalho? O D* já se disponibilizou e já levei o carro dele uma vez para o trabalho, mas eu odeio deixar as pessoas apeadas, mesmo que sejam elas a oferecer-se. Odeio estar dependente e odeio interferir com as outras pessoas, porque também não gosto que interfiram comigo. Como tal, torna-se necessário comprar um carro.

O grande problema é o mesmo de sempre: dinheiro. Tenho poupanças, mas são suficientes para comprar um carro de baixa qualidade, o que torna difícil encontrar um minimamente bom, ou pelo menos capaz de fazer, numa base diária, 50km, e cuja condução me agrade. 
Liguei ao meu pai, pois ele conhece muita gente e seria capaz de encontrar um negócio jeitoso. Já fomos experimentar um carro, um Fiat Punto de 1998, sem direção assistida; o meu problema com aquele carro não era o facto de não ter direção assistida porque experimentei estacionar e sim, é chato, mas faz-se, mas sim a condução nas curvas. Ter de agarrar com as duas mãos no volante para fazer uma curva a baixa velocidade e sentir a direção rija e a trancar assustou-me muito. Pedi desculpa ao meu pai e ao nosso conhecido que arranjou o negócio por 200€ mais barato, mas pressentia que ia ter acidentes com aquele carro. 

Agora ando a ver no OLX, mas hummm, negócios no OLX são sempre duvidosos; há pessoas de bem, mas também do mal.
A ver se me consigo desenrascar até ao final do mês que é quando recebo para ter um maior orçamento.

INSTAGRAM     |     BLOGLOVIN

0 comentários :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)