O aniversário surpresa do D*

terça-feira, abril 14, 2015 Ariadne 1 Comments

O D* fez anos no domingo de Páscoa e, como eu estava a trabalhar, não pude festejar com ele, pois ele estava no Alentejo. Andava eu a pensar no que haveria de lhe oferecer pelo aniversário quando me lembrei que ele dá mais valor a uma noite de convívio do que a bens materiais. Como sabia que ele não tinha combinado nada com o pessoal de cá, mandei mensagem a uma série de pessoas para não reservarem nada para segunda ou terça feira, para fazermos um jantar surpresa em local a combinar.

Defini o local, combinei com umas 10 pessoas, e no dia do jantar fui reservar mesa. Quando lá chego, dizem-me que não fazem reserva; quando me perguntam quantas pessoas são e digo que somos cerca de 14/15, começam a reclamar que é muita gente e muito trabalho. What?! Cada pessoa daria um mínimo de 7/8€; porque é que haveriam de reclamar por lhe irmos dar lucro?!?!?! Perguntaram-me se não queria ir à outra loja deles, na outra ponta da cidade; respondi que não e ao fim de algumas conversas, alguns telefonemas, lá acordámos que as pessoas iam começar a chegar às 19h e que eles fariam o jeitinho de distribuir os restantes clientes de forma a deixarem a mesa maior para nós.

Já tinha combinado com o D* que queria a sua atenção individida na segunda à noite, que queria jantar com ele e que ele logo combinava um café com o pessoal num outro dia. 
Quando íamos a caminho do restaurante, passam de carro um dos amigos dele com a namorada. Bom, lá tive de dar uma volta enorme pela cidade, fazer-me de parva e dizer que me tinha enganado no caminho, e voltar para o sítio onde queria estacionar, para fazer tempo de eles estacionarem e chegarem ao restaurante. 

Tenho a dizer que ele só suspeitou quando estávamos a chegar, mas ele disse-me que não queria pensar que eu estava a planear algo, porque depois podia não haver nada e ficava desiludido. Quando entrámos no restaurante, estavam lá 10 dos nossos amigos e ele ficou super contente por o pessoal estar lá a festejar os 26 anos dele.


INSTAGRAM     |     BLOGLOVIN

1 comentário :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)