Páscoa ou Natal?

domingo, abril 05, 2015 Ariadne 3 Comments

Sem dúvida, Natal. 
Dou muito mais importância ao Natal do que à Páscoa e parece-me que não sou a única. Este tipo de atitude também é muito visível nos serviços, em que vêem a Páscoa como mais um feriado e não fecham como no Natal. 
Para muita gente, o Natal é mais importante porque se recebem prendas e na Páscoa apenas chocolates, mas para mim, o Natal é também uma época mágica, de reunião familiar, de amor e, claro, de dar presentes não por se ser apenas consumista, mas porque queremos dar algo àqueles que mais gostamos; daí que, quando posso, também dou prendas fora do Natal. 
A Páscoa é simplesmente a Páscoa; a família junta-se como a qualquer domingo e só não se come borrego ou cabrito porque a minha irmã não gosta (isto porque a minha avó teve um borrego desde pequenino e a minha irmã nunca mais conseguiu comer este tipo de carne). Hoje tenho almoço com a minha família e a família do meu cunhado e à tarde vou trabalhar. Sem qualquer simbologia religiosa, com os símbolos comerciais do coelho e dos ovos. E assim se passa a Páscoa.


INSTAGRAM     |     BLOGLOVIN

3 comentários :

  1. Vim rapidinho só para te agradecer o comentário <3

    ResponderEliminar
  2. Pensava assim até hoje. O Bispo ensinou-me que Jesus morreu por nós na cruz (isso também sabia desde pequena) mas ressuscitou para cumprir a sua promessa de nos salvar. Haja fé! Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  3. Para mim ta bem Natal... Mas esta Páscoa fez-me pensar na vida, foi bom ;) beijinhos

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)