Pontes

terça-feira, abril 07, 2015 Ariadne 0 Comments

Eu adoro pontes. A sério que sim, mas não sei exatamente explicar o porquê.
Para mim, as pontes simbolizam passagem, aproximação, algo novo, mudança, oportunidade. 
Adoro passar em pontes por cima de rios; é algo entusiasmante e relaxante, embora dependa muito das pontes, pois aquelas mais velhinhas assustam-me, especialmente há uns anos atrás logo após o acidente de Entre-os-Rios.

Estreito de Bering
A engenharia também é algo fascinante; a forma como constroem pontes de quilómetros e quilómetros, com todo o tipo de materiais planeados para evitar que caiam e que resistam a ventos e tempestades. Há uns anos vi um documentário sobre uma ponte que queriam fazer entre o Alasca e a Rússia, no Estreito de Bering; a distância que separa os dois países, os dois continentes, é relativamente pequena (4km) e o Mundo passaria a estar todo ligado. No entanto, para a ponte ser viável, teria de ter quilómetros de comprimento e o investimento seria extraordinário. 

Pontes. Sem dúvida um dos maiores feitos da humanidade.

INSTAGRAM     |     BLOGLOVIN

0 comentários :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)