Serena em bebé

quarta-feira, abril 08, 2015 Ariadne 1 Comments

Penso que nunca contei a história da minha Serena. Eu tinha uma gata siamesa, chamada Luna, com 9 anos que, apesar de estar muito doente com cancro nos ovários, continuava a procurar os gatos na altura do cio. Eu amei tanto esta gata, pois foi a minha primeira gata, aquela que estava sempre comigo e era super mimosa. Tinha também outra gata, mais velha, a Pequenina, mas nunca gostei tanto desta gata porque ela de vez em quando atacava-me. Na última gravidez da Luna, eu pedi à minha mãe para me deixar ficar com um dos gatinhos e ela disse que tinha de ser uma gata; assim, no dia 5 de agosto de 2009, com ajuda nossa, os gatinhos da Luna nasceram e ficámos com uma gatinha preta e branca.

A Luna não tinha leite por causa do cancro e o veterinário deu-nos uma lata de leite em pó para gatinhos e ensinou-nos a dar à gata pequenina. Passei o meu verão inteiro em casa, pois de três em três horas tinha de dar leite à minha gatinha; acordava mesmo a meio da noite para lhe dar o biberon e não houve um dia até hoje que eu me arrependesse.



A minha Luna faleceu um mês depois. Chorei tanto quando a levámos ao veterinário para a abater e neste momento ao escrever ainda choro ao me lembrar do sofrimento da gata, da dificuldade em respirar, do último adeus. 




Na altura eu era (e ainda sou) muito viciada nas Navegantes da Lua. Eu queria chamar Serenidade à minha gatinha, pois na história ela é a Princesa da Lua e a minha gatinha era a filha da Luna (Lua em italiano). No entanto, a minha mãe achava que era um nome muito grande, então encurtei para Serena, que é o nome utilizado nas Navegantes da Lua em inglês. A minha outra gata, a Pequenina, adotou a Serena e, apesar de ela e a Luna não se darem bem, ela cuidou muito bem da Serena bebé.




INSTAGRAM     |     BLOGLOVIN

1 comentário :

  1. Que história tão linda...
    A tua gatinha preta e branca é igual ao meu gatinho que morreu...

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)