Cansada

sábado, maio 09, 2015 Ariadne 1 Comments

Estou tão cansada de ser tão stressada, tão cansada de começar a enervar-me de cada vez que surge um problema que, por mais pequeno que seja, trato-o sempre como se fosse grande, o que resulta em mais stress.
Tão cansada de estar sempre com receio de o carro ter um problema mais sério que me impeça de ir trabalhar, originando faltas de confiança no trabalho, que por si levam a não renovação do contrato, fazendo com que fique sem trabalho e não possa pagar o carro e tenha de ser a minha mãe a pagar. Tão cansada de pensar que o dinheiro não vai chegar para tudo: carro, viver com o D*, comer, diversão. Bom, estão a ver o filme que se tem passado na minha cabeça e a bola de neve gigantesca que se forma.
Estou cansada de estar de mau humor, mas é tão mais fácil estar de mau humor e cara fechada, do que a sorrir e forçar a boa disposição. Mas o truque está aí mesmo: "fake it until you make it". Quantos não são os estudos que dizem que sorrir cinco minutos seguidos aumenta a boa disposição?..
Nós somos o nosso próprio e primeiro inimigo, estando constantemente a sabotarmo-nos. Só nós podemos escolher como reagir ao que surge à nossa frente. Falar é fácil, agir é difícil, mas estou cansada de ser como sou, não aproveitando os poucos momentos porque estou sempre a queixar-me que quero mais tempo.
Um dia de cada vez..

1 comentário :

  1. É importante pensares isso mesmo: 1 dia de cada vez.
    Tu acabaste o estágio e arranjaste emprego. Eu não tenho nada em vista, ando mais stressada com isso.
    Viver com o namorado não é muito dificil por uma razão: eu tenho casa própria.

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)