Contratos e mais contratos

quarta-feira, maio 20, 2015 Ariadne 0 Comments

A minha vida nas últimas semanas gira à volta de contratos. Contrato de compra de carro, contrato de seguro automóvel, contrato de trabalho (o mais simples de analisar destes todos). Os contratos de compra de carro e de seguro automóvel são um emaranhado de condições e entrelinhas que têm de ser lidos muito atentamente e esclarecidos antes de se assinar. 

O mediador da compra de carro queria marcar uma data para se assinar o contrato, mas eu insisti que ele me enviasse cópia do contrato antes para ler; ao contrário do que eu lhe pedi, só me enviou por e-mail na tarde antes da assinatura, pelo que adiei pois não ia assinar sem ler muito cuidadosamente. Hoje foi só chegar, confirmar que era tudo igual, e assinar.

Agora ando à procura do melhor seguro automóvel; não hei de encontrar nenhum que me satisfaça verdadeiramente, mas também quero ler muito bem os contratos antes de assinar seja o que for. O pior é que, caso queira levantar o carro já na próxima segunda feira, penso que não devo ter tudo pronto com as seguradoras até lá. Já dei uma vista de olhos por um contrato de uma seguradora e aquilo tem tantas condições que parece um ninho de cobras. As seguradoras são criaturas muito manhosas e nunca ficam a perder, por isso há que ter mesmo muito cuidado. 

Nem imagino um contrato de seguro de saúde quando o quiser fazer. Deve exigir mil coisas, desde comprovativos de ausência ou presença de doença, a rendimentos e testes genéticos.

0 comentários :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)