Habemus seguro

quinta-feira, maio 21, 2015 Ariadne 1 Comments

Fiz tantas simulações de seguros, em diversas seguradoras, que já memorizei todos os dados do carro e sei o que perguntam em cada simulação e o que me diriam assim que entrasse numa seguradora: "Ah, é o primeiro seguro em seu nome? Oh, assim vai pagar mais".

Oh meus amigos, se eu fosse fazer um seguro antes em meu nome, também implicariam (com a idade, com o ter poucos anos de carta) e também pagaria mais. Se interessa ter seis anos de carta sem nenhum sinistro? Não interessa muito, porque é o primeiro seguro em meu nome. As seguradoras implicam com qualquer coisa e tentaram que eu fizesse apenas o seguro mínimo; acontece que eu já sabia e já me tinham dito noutra seguradora que, por estar a pagar a crédito, tinha mesmo de fazer o seguro contra danos próprios (erroneamente chamado contra todos os riscos, porque nenhum seguro cobre todos os riscos).

Por isso, depois de várias simulações em várias seguradoras (normais e low cost), optei por fazer seguro automóvel na AXA. Eu sabia que a AXA tinha protocolo com diversas ordens profissionais, a minha incluída, mas não sabia que esse protocolo também podia ser aplicado na realização de seguros. Como eu quero um seguro contra danos próprios com coberturas quase máximas, compensa fazer com o protocolo; enquanto nas outras seguradoras (Fidelidade, Liberty, Açoreana, Tranquilidade, etc.) me pedem um mínimo de 800€ anuais, esta pede menos de 600€, com a cobertura que eu quero.

Estou apenas à espera de certos documentos para poder preencher a apólice.

1 comentário :

  1. Eu tenho um aqui do curso, mas ao que parece não é grande coisa eheh

    Beijinho meu,
    Daniela Silva

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)