O outro lado

segunda-feira, maio 04, 2015 Ariadne 1 Comments

Já reparam que as redes sociais estão cheias de fotos de manicures lindas e perfeitinhas. "Olhem para mim e para as minhas unhas!"; oh, eu também faço, é claro, mas nunca ninguém mostra fotos do processo, ou seja, da tinta que fica nos bordos das unhas, dos estragos quando mexemos em algo sem as unhas estarem bem secas. 
A questão aqui é que todos adoramos redes sociais, mas elas não refletem a perfeição na vida da pessoa, mas apenas a parte que se escolhe mostrar. As unhas são apenas uma metáfora. Tornámo-nos obcecados em seguir fulano e fulana no instagram/facebook, para ver as coisas fantásticas que estão a fazer, e sentimo-nos mal connosco, com a nossa vida, que pode ser bastante boa, mas por não sermos/fazermos/estarmos como fulano(a) não temos vidas excitantes e memoráveis. 
Isto é muito simples: fulano(a) também não tem uma vida sempre excitante, apenas escolhe mostrar momentos. A palavra chave aqui é mesmo essa: momentos. A vida é uma série de momentos e nem todos eles são bons ou maus; muitos são chatos e aborrecidos e toda a gente os tem. O importante é saber fazer a distinção e aceitar que a vida de um não é perfeita nem adequada para nós, e que cada um tem o seu caminho a seguir. O importante é ser memorável para nós e para aqueles que nos amam. Façam o que vos deixa feliz.


E já agora segue uma foto de um pormenor da manicure de hoje.

1 comentário :

  1. Tão verdade este texto :) é até nós influenciados pelos outros, postamos só p politicamente correto ;)

    Bem, adorei o pormenor da manicure ;)

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)