Privar para quê?

quinta-feira, maio 28, 2015 Ariadne 1 Comments

Estão a ver aquelas pessoas que insistem em só comer comida dita saudável, não comer alimentos processados, matarem-se no ginásio, não ter uma única gulodice porque faz mal e pode-se vir a desenvolver diabetes ou outra doença? Muitas dessas pessoas passam a vida inteira a privar-se de pequenos prazeres culinários e acabam por ter uma doença crónica qualquer. Passaram a vida com mil e um cuidados, sem prazeres, e no fim não serviu de nada.
Atenção, eu não estou a dizer que devemos entupir as veias com gordura e deixar de ter hábitos minimamente saudáveis, mas tudo com conta e medida. Para quê, sendo uma pessoa sem problemas de saúde, passar sem comer um chocolate ou um gelado? Para quê não comer um queijinho? "Ah e tal isso dá diabetes!"; dá, se abusares, mas não é por comer um gelado no verão que já ficaste condenado. Eu vou ser diabética (está na família, não há como escapar), mas não vou estar a preocupar-me já quando a doença só se vai manifestar daqui a trinta anos!
Oh gente, vida só temos uma. Um prazer de vez em quando não mata; até traz mais saúde!

1 comentário :

  1. Epá concordo totalmente contigo! E odeio quando me dizem "estás de dieta e vais comer isso?"...
    1º Não estou em dieta, estou a fazer uma alimentação saudável.
    2º Não me privo de nada! Se me apetece um gelado? Como-o! Depois compenso de outra maneira, agora não vou deixar de ter pequenos prazeres...

    Atão mas eu sei lá se não morro já amanhã?

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)