Mercado municipal

terça-feira, junho 09, 2015 Ariadne 2 Comments

Tenho muita pena das pessoas que trabalham nos mercados municipais. São muitas bancas diferentes de peixe e carne, fruta e vegetais, com preços bem mais elevados que nos supermercados, o que faz com que haja menos clientes e comprem cada vez menos. Aquelas pessoas passam horas, com produtos de qualidade, à espera que um cliente pare na banca delas e não na banca ao lado, para terem um lucro para poder alimentar a família. Aquelas pessoas têm um olhar cansado e triste.
Mas nem sempre se podem fazer compras nos mercados municipais: não estão abertos todo o dia e os preços são muito altos, apesar de a qualidade ser inquestionável. É claro que os supermercados são muito mais convenientes, mas se eu pudesse faria compras mais vezes no mercado municipal.

2 comentários :

  1. Eu bem sei o que isso é, porque do lado da minha mãe é tudo pescadores e peixeiras. É complicado, mas olha que não há melhor peixe do que os das peixeiras de rua...

    ResponderEliminar
  2. E no mercado municipal há muito mais concorrência. Há duas ou três bancas de peixe, de fruta, etc

    R: Cansei-me um bocado, assim com ele simples é mais difícil cansar

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)