Cuidar dos nossos pés

quinta-feira, agosto 27, 2015 Ariadne 1 Comments

Os pés são aquela parte corporal que mais seca fica e que menos atenções recebe, pelo menos da minha parte. Por vezes, quando me lembro, passo a pedra pomes e algum creme, mas não passa muito mais daí. Tenho sempre a pele seca e nem se falam das unhas, que nunca estão arranjadas.

Aí há uns dias uma amiga minha ofereceu-me a Lima Elétrica Velvet Smooth e o creme Máscara de Noite Velvet Smooth do Dr. Scholl.



O creme é super gorduroso e parece mesmo uma máscara. A pele dos meus pés absorve quase instantaneamente, de tão seca que costuma estar. Tem aquele cheiro a menta típico dos cremes de pés, mas não é tão intenso, o que se torna bastante agradável. 

A lima ainda só utilizei uma vez. No calcanhar direito tenho sempre uma calosidade enorme, que por vezes racha. Passei mais tempo a tratar essa zona, e acho que fiz um bocadinho em excesso, porque sinto a pele um pouco sensível; é questão de ter mais cuidado na próxima vez. Gostei do efeito da lima; deve ser passada nos pés secos, lavando-se depois, finalizando com creme. É um pouco cara - ronda os 40€; se não me tivesse sido oferecida, não era provável que comprasse para mim, mas talvez comprasse para oferecer à minha mãe. Pelo Natal sou capaz de lhe oferecer uma, já que ela adora cuidar dos seus pés e tem os mesmos problemas que eu. 

A ver se crio uma rotina para cuidar mais dos pés, uma vez que passo muito tempo de pé e eles merecem mimos extra. 

1 comentário :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)