Dizem que Lisboa é uma paz de alma em Agosto...

sábado, agosto 08, 2015 Ariadne 0 Comments

Pudera!! Estão todos no Algarve a entupir as estradas! Juro-vos: a zona onde eu trabalho tem em agosto o trânsito de Lisboa, com as manobras lisboetas. E, sendo naturalmente stressados, deixam-nos também com os nervos à flor da pele, especialmente com as suas comparações: "Em Lisboa é que se está bem, em Lisboa não fazem as coisas assim, em Lisboa este tipo de situação era impensável!". Só dá vontade de perguntar: " Se em Lisboa é tudo tão bom, porque não ficou lá?".
No Algarve, assim como certas regiões do país, já existe um tipo de aviamento de receita através do cartão de cidadão; é um projeto que tem estado a ser implementado por distritos, sendo Lisboa e Porto os últimos a receber, por serem grandes centros urbanos. Quantos não são os lisboetas que dizem que, por aquilo não existir em Lisboa, não funciona, não faz sentido, não presta (apenas por uma questão geográfica, não em relação ao programa, que, na minha opinião, tem muitaa falhas).
É claro que não são todos más pessoas, estou apenas a dar o exemplo da minoria. Eu própria quero ir trabalhar para Lisboa e conheço lisboetas simpáticos e ótimas pessoas. Mas os que são maus, são os snobes.

0 comentários :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)