Quando a amizade esmorece

segunda-feira, agosto 10, 2015 Ariadne 1 Comments

É triste ver como uma amizade de tantos anos esmorece com tanta facilidade. O tempo passa, as pessoas fazem um menor esforço para estar umas com as outras, pensam que um simples 'like' nas fotos é suficiente para manter o contacto. É triste ver falta de interesse, falta de iniciativa.
Está certo que talvez seja mais fácil a pessoa que tem menos tempo dizer quando está disponível, mas quando a distância física não é um problema, uma simples mensagem a perguntar como se está ou quando dá jeito combinar algo fica sempre bem.
É ainda mais triste ver que não é uma atitude do agora, que na realidade já vem desde há anos, e se tem feito vista grossa e tentado mesmo assim, por se gostar muito da pessoa.
Não é uma amizade que eu esteja disposta a perder, mas é uma que se vai desvanecendo aos poucos..

1 comentário :

  1. O problema muitas vezes é que acaba por ser sempre a mesma pessoa a mandar a tal mensagem a querer combinar algo. Ou no meu caso, que estou longe, a ser sempre a mesma pessoa a mandar o e-mail a contar novidades e a esperar por uma resposta que nem sempre vem até ao próximo e-mail enviado por mim. É verdade que custa e uma pessoa vai continuando a mandar a mensagem para combinar um café ou a mandar os e-mails com novidades para manter o contacto porque gosta-se mesmo daquela amizade, mas admito que nalguns casos já me cansa e mando cada vez menos. Tenho pena, tenho mesmo muita pena (ainda por cima porque no meu caso a distância não ajuda) mas há situações em que me cansa ter a sensação que sou a única com interesse na amizade.

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)