Saphira

segunda-feira, agosto 17, 2015 Ariadne 1 Comments


A Saphira é a nossa gatinha siamesa; quando eu vim viver com o D* ela veio também. Para conhecerem mais, basta clicar em "Read more".

Há cerca de um ano e meio, talvez, eu e a minha mãe descobrimos uma gatinha siamesa bebé no campo perto da nossa casa. Meiga, notava-se que tinha sido abandonada. Fiz o "choradinho" à minha mãe, mas ela não me deixou ficar com ela em casa, dizendo que três gatas seria demais. No entanto, demos-lhe comida e a gatinha nunca mais saiu do quintal da nossa casa, aventurando-se cada vez mais dentro da nossa casa e dei-lhe o nome de Saphira, por causa dos olhos azuis.


Sempre disse à minha mãe: "Um dia que saia de casa, a Saphira vai comigo". Na altura pensava que seria para Lisboa, mas depois eu e o D* falámos em viver juntos, ele gostava da gatinha, falei com a senhoria e convenci-a a deixar-nos ter a gata connosco (até hoje o D* não sabe como fiz isto; sempre achou que a senhoria não fosse deixar). Os primeiros dias foram difíceis, tanto que eu disse ao D* que, caso ela não se adaptasse, voltava para casa da minha mãe, pois a gatinha estava habituada ao ar livre, à companhia de outros gatos, e veio viver para um apartamento sozinha. Entretanto correu tudo bem e vamos arranjar-lhe companhia em setembro; a ver como reage.

É uma gatinha super meiguinha, mas também tem momentos parvos: podemos estar-lhe a fazer festas num momento e no outro começa a morder e a arranhar. À noite é difícil dormir com ela no quarto porque está sempre a atacar-nos os pés por cima dos lençóis. 



 




É também uma gata destruidora. Sozinha consegue desmontar o brinquedo de arranhar as unhas, rasgar o saco da comida (temos de tê-lo trancado na despensa) e de vez em quando lembra-se de atacar o algodão e o papel higiénico.



1 comentário :

  1. São uma fofura! Eu já não sei dizer quantos gatinhos/gatinhas tive! Quase todos tirados da rua...

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)