Queques de baunilha com pepitas de chocolate

sexta-feira, setembro 25, 2015 Ariadne 0 Comments


O D* vai ao Alentejo este fim de semana e preparei uns queques para ele levar para a família. Claro está que ficaram uns quantos para mim, já que fico 'sozinha e abandonada' (mentira, já que a Saphira está comigo e vou trabalhar o fim de semana inteirinho). 

Ingredientes
300g de farinha
150g de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
1 ovo
250 ml de leite
100g de manteiga
1 c. de chá de extracto de baunilha
100g de pepitas de chocolate negro

Preparação
Peneirar todos os ingredientes secos para uma taça (exceto as pepitas) e misturar.
Noutra taça, juntar a manteiga derretida com o ovo e o leite. Juntar à mistura seca e bater um pouco. Acrescentar as pepitas de chocolate e envolver - reservar algumas para enfeitar. 
Enche as formas de queques até um pouco mais de metade e levar ao forno a 180ºC até dourarem.
Retirar do forno e deixar arrefecer.

Nota
Eu não sei quanto a vocês, mas eu não compro pepitas de chocolate. As únicas que encontro são da Valiné e são caríssimas. Simplesmente tenho uma tablete de chocolate negro de culinária (por norma é da Pantagruel), peso e depois pico com a minha faca curva que simplesmente adoro para picar seja o que for.

0 comentários :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)