Boas intenções

terça-feira, outubro 06, 2015 Ariadne 2 Comments

Ora, eu e o D* temos um problemita: ele ressona, mas muito! Felizmente, já temos consulta marcada para a semana e vamos ver se a causa é uma simples sinusite, ou se é algo que necessite de uma intervenção cirúrgica; eu espero que não seja a última, porque a lista de espera é de sensivelmente um ano e porque ele tem receio. 
Nos últimos quatro anos eu tenho dormido com tampões nos ouvidos. Primeiro usava os de espuma da Mack's (são muito, mas muito bons mesmo), mas, ao fim de três anos a usá-los (não os mesmos, é claro), comecei a ficar com dores nos ouvidos e já não aguentava uma noite inteira com eles; passei então para os tampões de cera da Oropax e são os que uso atualmente. Não bloqueiam o som tão bem quanto os de espuma, mas são bastante confortáveis; em certas noites, até durmo com um tampão de cera num ouvido e um de espuma no outro em que não costumo ter dores (sim, eu sei, que complicação). 
Todavia, há noites que nem com os tampões durmo. É mais frequente quando acordo a meio da noite e começo a ficar desperta; começo a ouvir o ronco e começa a crescer uma raiva dentro de mim (odeio de morte o som do ressonar; desperta sentimentos horríveis enquanto estou a tentar dormir), começo a acordar e não vale a pena ficar na cama. Nestas noites, simplesmente levanto-me, vou para o sofá e durmo o resto da noite lá; prefiro ser eu a levantar-me e ir para o sofá (que é extremamente confortável e não causa dores de costas) do que estar a acordar o D* e expulsá-lo da cama - fico com um sentimento de culpa enorme!
Esta noite, acordo, volto-me e ele não está na cama; estava a dormir no escritório; pressupus logo que tivesse sido por causa do ressonar, mas não dormi o resto da noite. Estava a sentir-me culpada e a sentir que aquilo estava errado. Esta manhã ele confirmou-me que estava a sentir o nariz muito congestionado e, para me deixar dormir, foi dormir para o escritório; comigo isso não funciona, pois não dormi nada assim que me apercebi que ele estava a dormir noutro sítio. Picuinhices minhas!

Não se esqueçam do passatempo aqui!

2 comentários :

  1. Aahahh :)
    Eu tenho um problema mais grave.. Gemo durante a noite, a noite inteirinha...

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha, entendo-te tão bem! O Jack não é propriamente virado para o ressonar mas por vezes, em alturas de stress, tem noites em que sonha muito e portanto não fica 10 segundos na mesma posição. E com isto é impossível dormir com ele sempre a mexer-se, a dar pontapés, a falar sozinho...E eu sou incapaz de lhe dizer para se levantar e ir para o sofá quando sei que ele vai ter de se levantar às 4h00 da manhã. Então lá vai a grávida para o sofá....No fundo, somos demasiado simpáticas com eles. :P

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)