Eu não votei

segunda-feira, outubro 05, 2015 Ariadne 5 Comments

É verdade e não estou a dizê-lo com orgulho. Ontem estive a trabalhar das 9h às 19h, o que significa que saí de casa às 8h15 e cheguei perto das 20h; como só se pode votar num local, não tive qualquer hipótese de exercer o meu direito de voto. Acredito mesmo que se deveria poder votar online, pois uma parte da abstinência não é apenas preguiça de se deslocarem às urnas de voto, ou uma manifestação de revolta, mas sim pessoas como eu que estiveram a trabalhar ou vivem longe do local onde podem votar. Uma plataforma online era mesmo útil.
Agora, não me venham cá com coisas de "Eu não vou votar porque são todos mentirosos" ou "O meu voto não vai fazer diferença"; até pode ser assim, mas quem não vota, quem não exerce o seu direito constitucional, não tem direito de queixar-se do Governo, seja de que partido político for. Por isso, se não votaram, calem-se e deixem de ir para o café dizer asneiras; levantem-se do sofá e façam algo pela vossa vida, em vez de se queixarem e culparem os outros, pois só vocês podem mudar a vossa situação.


Toca a participar no passatempo da Pharma Nord para ganharem uma embalagem de magnésio, nutriente importante para músculos, ossos e bem-estar -- aqui.

5 comentários :

  1. Pois também acho que era preciso uma plataforma online muita gente não consegue mesmo ir votar, além disso era óptimo para os portugueses residentes no estrangeiro!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Com os avanços tecnologicos concordo plenamente!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca precisei de o fazer, mas tenho ideia que, quando se sabe que não se vai poder votar presencialmente, se pode, com antecedência, passar uma procuração a outra pessoa para que vote no seu lugar. Onde se pode processar a declaração, e com que antecedência é válida, não sei - mas certamente que, procurando, se encontra essa informação - ou então descobre-se que a opção que referi não existe (mas penso sinceramente que existe)!

    ResponderEliminar
  4. Eu votei :) mas não no Passos Coelho...

    Beijinho e boa semana!
    http://vida-de-princesa7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Podiam ter-te dado alguns minutos para ires cotar

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)