Finalmente

segunda-feira, outubro 12, 2015 Ariadne 1 Comments


Ora, cá por casa tínhamos Internet a partir de um hotspot que deram ao D* no trabalho. Não pagávamos nada, o que era muito vantajoso; o que não era nada vantajoso era o tráfego limitado a 100gb. Pode parecer muito, a mim também parecia, mas aparentemente não era suficiente para nós os dois: entre ver vídeos no Youtube, streams online de séries, jogos e outras atividades, não era comum chegarmos ao meio do mês e ficarmos com a Internet lenta, sem conseguirmos carregar vídeos no Youtube; tínhamos de esperar até dia 23 de cada mês para fazer reset no tráfego. Ora, esperar uma semana ou assim, até não era muito mau, até porque passávamos mais tempo no trabalho do que em casa; no entanto, este mês ficámos sem tráfego por volta do dia 09, NOVE! São muitos dias até dia 23. 
Como tal, no sábado deslocámo-nos até à NOS e aderimos ao serviço; estávamos a pensar em aderir apenas ao serviço da Internet, mas para a velocidade que queríamos reparámos, com a ajuda muito prestável do operador, que seria mais vantajoso aderir a um serviço de televisão também. Assim, temos 160 canais (dos quais nem vamos ver um quarto), Internet de fibra e velocidade de 60mb. 
Porquê a NOS e não a MEO? A MEO tem muitas complicações burocráticas: paga-se por tudo, para mudar a morada é um encargo que demora dias, para mudar de titular de contrato quase que se tem de ir à Lua e voltar, os preços pelos pacotes são exagerados tendo em conta a qualidade; a MEO também tem a desvantagem de se aderir a um pacote por, imaginemos, 30€/mês, mas daí a três meses sobe para 50€/mês.
Hoje vieram instalar o serviço e vamos ver como é a qualidade durante os próximos tempos. É mais uma despesa mensal, mas esta tinha mesmo de ser; a dividir por dois também não custa tanto.

1 comentário :

  1. Varia de zonas, aqui na minha zona é quase tudo meo pq a zon não é grande coisa

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)