A minha rotina de pele

quarta-feira, novembro 11, 2015 Ariadne 4 Comments

Acho que já deu para perceber pela imagem que o meu tipo de pele é oleosa com tendência acneica e a minha rotina de pele, apesar de muito desleixada, é direcionada para controlar a oleosidade e o acne retencional que vai aparecendo. No entanto, apercebi-me que me andava a desleixar nos outros aspetos da pele, como um efeito antioxidante. Vamos por passos.

Limpeza
Por norma gosto de lavar a cara com um gel de limpeza que seja bastante eficaz; só muito raramente utilizo a água micelar. A água micelar, que utilizo com discos de algodão, é mais deixada para os dias de inverno e para os dias de preguiça.

Manhã
Não utilizo todos estes produtos de manhã! Não tenho paciência nem existe necessidade para tal. Escolho o creme consoante o que a minha pele precisar. Se a minha pele estiver sem borbulhas, uso o Sébium Global da Bioderma; se estiver com várias borbulhas, utilizo o Hyséac Bi Stick e o Hyséac A.I. da Uriage. O Hyséac Mat' da Uriage é deixado para a noite, ou para os dias em que tenho a pele a necessitar de maior hidratação, controlando o excesso de oleosidade ao mesmo tempo.

Noite
Para a noite reservei os cuidados antioxidantes. Faria sentido fazê-los logo de manhã para proteger a pele contra os efeitos oxidantes da radiação solar, mas de manhã já faço muitos cremes. Assim, à noite, após a limpeza, coloco o Sérum Firmeza e o Bálsamo de Olhos Resveratrol [LIFT] da Caudalie, que funcionam como antienvelhecimento e reafirmantes. O Bálsamo de Olhos Optiva da Boots é um contorno de olhos que utilizo de manhã; hidrata em profundidade e combate os papos (gosto de o deixar no frigorífico à noite quando sei que vou dormir pouco).
Eu aqui me confesso: sou muuuuito preguiçosa no que toca aos cuidados noturnos, por isso, arranjei uma forma de lidar com a minha preguiça. Os cuidados de noite faço-os assim que chego a casa, ou imediatamente após o jantar, porque se for esperar pela hora de deitar vou estar com demasiado sono ou preguiça e não acontece nada.

Formato viagem
A Uriage tem este kit super prático para quando é necessário viajar e queremos levar tudo sem o peso associado. 

Para mais informações sobre estes cremes, aconselho visitar os sites das respetivas marcas. Assim não vos maço com imensa informação e vocês escolhem o que querem ler. Basta clicar em cada um dos títulos para aceder.

4 comentários :

  1. a minha pele é extremamente oleosa :(
    vou levar umas dicas daqui :)

    ResponderEliminar
  2. Hello, ando a usar o URIAGE HYSÉAC MAT... Vamos ver :)

    ResponderEliminar
  3. temos o mesmo tipo de pele por acaso... e realmente também sou um bocado desleixada mas agora ja tou melhor... tem que ser ne :p

    ResponderEliminar
  4. Adoro os produtos da Uriage. Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)