Ano novo, vida nova?!

quarta-feira, dezembro 30, 2015 Ariadne 1 Comments

Não concordo. Para mim não vai ser vida nova porque eu não quero que a minha vida mude, pelo menos não nas coisas que realmente importam. Só seria vida nova se todas as mudanças do ano passado voltassem atrás e isso não há de acontecer.
Este é mais um daqueles clichês que as pessoas usam para se enganarem e aos outros em como vão mudar hábitos, bons ou maus, e depois acabam por ficar na mesma, por mais vontade que possam ter no início do ano. É um clichê para incentivar mudança, mas quem quer realmente mudar começa no momento, não espera até ao início de um novo ano.
Novo ano significa para muitos um 'clean start', uma folha em branco, mas não é propriamente verdade, pois não? A semana continua a decorrer, os horários têm de ser cumpridos, as ações do dia/semana/mês/ano anterior continuam lá e a não ser que se tenha feito algo para as resolver, continua-se a ter de acarretar as consequências do que se fez. Novo ano dá, sim, uma conotação de início e, de facto, muitas pessoas precisam dessa ilusão para iniciar mudanças, dando-lhes mais força de vontade para agir; o pior é manter essa vontade nos restantes 365 dias do ano (2016 é ano bissexto).
Para mim, novo ano significa que tenho a passagem de ano de folga e que dia 2 estou a trabalhar, mas também significa que há, de facto, algumas mudanças a tomar lugar, não por ser novo ano, mas por ser início do mês. Vamos implementar uns novos sistemas de organização por casa, vamos mudar alguns hábitos que adquirimos durante dezembro, e vamos estabelecer objetivos para o novo mês. Claro que vou escrever resoluções de ano novo e alguns objetivos, mas prefiro fazer objetivos novos a cada mês, com metas tangíveis.
Para mim não é vida nova, mas melhoramento da vida que tenho, que é bem boa por sinal.
Feliz Ano Novo para todos!

1 comentário :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)