Cheesecake de morango

terça-feira, dezembro 22, 2015 Ariadne 1 Comments


A única vez que fiz cheesecake de morango foi há, talvez, 4 ou 5 anos atrás, num Natal, mas ficou tão mau, que nunca mais fiz desde então. Aí há umas semanas, fiz um cheesecake de caramelo que foi um sucesso no trabalho e desde aí que tenho recebido encomendas por parte dos meus colegas, mas o D* ficou com alguma 'inveja' porque diz que me pede cheesecake de morango há anos e nunca lhe fiz, até a semana passada. É com muito prazer que digo que ficou muito saboroso e ele adorou. Há que manter um namorado satisfeito, heheh!


Ingredientes
Base
180g de bolacha Maria torrada
40g de manteiga derretida
4 colheres de sopa de leite

Recheio
200g de queijo creme (tipo philadelphia)
150g de iogurte grego natural(ou a mesma quantidade de iogurte natural)
150g de açúcar
1 colher de chá de açúcar baunilhado
5 folhas de gelatina incolor
200ml de natas
1 colher de sopa de sumo de limão

Cobertura de Morango
Mínimo de 4 colheres de sopa de doce de morango para 2 colheres de água

Preparação
Triturar as bolachas. Misturar as bolachas com a manteiga e o leite. Mexer até obter uma mistura com aspecto de areia grossa (se necessário juntar um pouco mais de leite).
Colocar um aro de semifrio (de 20 cm) sobre o prato de servir (o prato deve ser completamente raso). Colocar a mistura das bolachas dentro do aro, de modo a cobrir uniformemente o fundo e pressionar bem com a ajuda de uma colher.
Para o recheio, juntar o queijo creme com o iogurte e os açúcares. Bater com a batedeira até obter um creme liso e brilhante.
Colocar as folhas de gelatina de molho em água fria, por alguns minutos.
Bater as natas com o sumo de limão até ficarem bem firmes.
Escorrer as folhas de gelatina e dissolve-las em 3 colheres de sopa de água quente. Deixar arrefecer um pouco e juntar à mistura do queijo creme. Misturar bem com uma vara de arames.
De seguida, envolver suavemente as natas na mistura do queijo.
Verter o creme preparado para dentro do aro. Levar ao frigorífico até solidificar.

Para a cobertura de morango, misturar um mínimo de 4 colheres de sopa de doce de morango com 2 colheres de sopa de água; caso se queira mais cobertura, é só ir adicionando doce proporcionalmente à água.

1 comentário :

  1. Não sou muita fã de cheesecake, desde pequenina que nunca gostei muito de comer, se me derem para comer como, mas não é de todo o meu doce favorito.
    Beijinho.
    http://mariasemlimites.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)