Quarta feira vaidosa - Rotina de manhã

quarta-feira, fevereiro 03, 2016 Ariadne 2 Comments


Um dos meus maiores esforços é mesmo cumprir uma rotina de pele, porque produtos não faltam. Sou preguiçosa, mas por acaso tenho cumprido! E desde que cumpro que tenho reparado que a minha pele tem estado com um aspeto ótimo; não digo fenomenal porque ainda tenho oleosidade, mas nunca mais tive grandes borbulhas.
Para além dos cuidados de pele, passei a fazer mais uma ou outra coisa de manhã para tentar dar um tom positivo ao dia.

Mesmo antes de começar a despachar-me coloco uma música suave, nada com batidas muito energéticas; acordo devagarinho. Comecei a explorar mais as playlists do Spotify e esta é uma das que gosto de ouvir. Gosto também de ir à varanda e assistir ao nascer do sol, apanhar o fresco da manhã; isso sim, é bastante calmante.

 Passando ao cuidado de pele, por norma lavo com o gel da Vichy, embora hajam dias em que prefiro a água micelar da Uriage. Agora, eis algo que eu não esperava usar: um tónico! Aí há semanas passei pela Body Shop, estive à conversa com a colaboradora, e experimentei o tónico próprio para peles oleosas e com tendência acneica: Tea Tree Clearing Toner. Os tónicos limpam vestígios de impurezas, equilibram o pH da pele, e este matifica e fecha os poros, o que me agrada bastante.

 A minha Saphira é muito exigente e de manhã tenho de lhe dedicar uns minutos ou ela simplesmente não me larga.

Seguem-se os cuidados e os fixos são: 
Bálsamo de Olhos Aqualia Thermal da Vichy - gel super fresquinho e hidratante, sinto os olhos a desinchar da noite
Sérum Firmeza Resveratrol [Firm] da Caudalie - para aplicar antes do creme diário, é um sérum antirrugas. Claro que ainda não preciso, mas é muito concentrado em antioxidantes, os quais são bastante importantes para prevenir os efeitos nocivos do sol; afinal, vivo no Algarve solarengo.
Photoderm AKN Mat SPF 30 da Bioderma - não sou de usar protetor solar no inverno, e não sou grande fã da textura deste creme, mas especialmente nos dias em que estou de folga e passo mais tempo ao ar livre faço o esforço de colocar, até porque já reparei que tenho algumas manchas no rosto
O creme para o acne e para controlar a oleosidade é que vai variando, consoante o que a pele necessita. Desta vez ando a usar o Hyséac A.I. da Uriage para prevenir o aparecimento de borbulhas (é aquela altura do mês).

Cuidados faciais feitos, passo ao vestir e maquilhar. O pequeno almoço tem tendência a ser o mesmo: torradas com leite, café ou chá verde a acompanhar. 
Então e vocês, como são as vossas manhãs?

2 comentários :

  1. Que delicia começar o dia a cuidar de nós.
    Eu normalmente também começo por uma música e um bom chá =)

    ResponderEliminar
  2. O meu cuidado com a pele é lavar a cara com gel de limpeza da clear and clean e esporadicamente faço uma mascara de argila. Desleixo-me um bocadinho com isso, mas devo admitir que este caso puxei ao lado bom da família. Tenho mais problemas com a pele no verão por causa dos suores e afins...
    Já experimentei alguns produtos da gama Tea Tree da body shop e gosto muito, principalmente o gel de limpeza. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)