Quartas vaidosas
Tratar destas unhas uma vez por todas!

quarta-feira, fevereiro 24, 2016 Ariadne 7 Comments

Ok, as minhas unhas andam uma miséria, mas terríveis mesmo!! Moles, a lascar, não aguentam tamanho nenhum por estarem tão fracas. Eu acredito que seja devido a um mau removedor de verniz, porque não é normal ter todas as unhas a lascar!
Por isso, decidi fazer um investimento em produtos para as unhas, em vez do base coat fortalecedor da KIKO que por norma uso, até porque esse já está aberto há talvez tempo de mais. Depois de uma pesquisa na net, e de ter descartado produtos de 20 e 30€, concluí que os produtos da ESSIE eram capazes de ser uma boa aposta. A minha dúvida era: qual o melhor? Fui até à loja de cosmética e pedi o conselho; melhor ainda, era a promoção - leve dois, pague um. Em vez de comprar um tratamento e uma cor (já tenho muitas cores), comprei dois tratamentos, para substituir o base coat da KIKO. 

"Cuidado intensivo com força de ferro mais fibras protetoras."
A Millionails é uma base fortificante, enriquecida com ferro e aminoácidos e Kevlar. Para além de evitar que o verniz "descasque" passado pouco tempo, também trata as unhas, deixando-as mais fortes, mais resistentes e com um aspeto mais saudável. 
Pode ser aplicado sozinho ou com verninz de cor. A mim aconselharam-me a aplicar de dois em dois dias, removendo sempre o produto primeiro, e aplicar o endurecedor de seguida, durante um mês, como tratamento intensivo.

Base coat de força e crescimento
É uma fórmula rica em vitamina E, ginkgo biloba e um ingrediente endurecedor (que eles não especificam...). 
O que eu mais gostei neste endurecedor é que, ao contrário de outros ótimos endurecedores que pesquisei, não tem nem formaldeído nem tolueno na sua composição; estes dois químicos fortalecem as unhas, mas também começam a secá-las muito.
Aplico-o a seguir ao Millionails, mas posteriormente será usado como base coat antes do verniz.

Cada produto da ESSIE custa 9,90€, mas eu aproveitei uma promoção bem boa e trouxe estes dois produtos pelo preço de um.

Para fortalecer as unhas, não basta tratá-las apenas por fora, de forma tópica. A minha esteticista está sempre a dizer: mas tu és farmacêutica, porque é que não tomas vitaminas? E ela tem razão; de vez em quando é necessário tomar vitaminas e para este tratamento escolhi um suplemento de que sou fã!
Densilogy é um suplemento que muito aconselho para a queda de cabelo, para dar força e 'agarrar' o cabelo à raiz. Não é dos suplementos capilares que mais ingredientes tem na sua composição, mas isso não é mau, muito pelo contrário; tem apenas os ingredientes específicos para nutrir o cabelo, dar força à raiz e diminuir a queda do cabelo. Já o tinha experimentado antes numa fase normal em que o meu cabelo andava a cair muito e vou tomá-lo agora novamente para fortalecer as unhas.
Para quem não sabe, os suplementos alimentares dados para a queda do cabelo, também funcionam nas unhas. Porquê? Porque o cabelo e a unha são compostos pelas mesmas células, e tomar algo para fortalecer um, também vai fortalecer o outro. 
Densilogy é para tomar dois comprimidos juntos, a uma refeição. As embalagens trazem 60cp, o que dá para um mês, e custa aproximadamente 30€. 

Vou tentar tirar uma foto por dia ou por semana, e vou tentar não limar as unhas, ou arrancá-las, ou roê-las durante o mês, para ver a sua evolução. Esta foto é do primeiro dia.

7 comentários :

  1. Também já tomei essas vitaminas, mas actualmente tomo as da Phyto, quanto às unhas, já as tive ainda piores que as tuas, devido ao excesso de verniz gel, e demoraram uns 6 meses para voltarem a ficar decentes.
    O que me salvou foram as vitaminas e produtos da Mavala, aquele endurecedor para a ponta das unhas e uma embalagem de dois que se chama "Nail Shield". Isso com o tempo melhora, os produtos da Essie são bons (tanto que para as unhas das mãos só costumo usar vernizes desses, são os únicos que me duram 4 dias nas unhas).
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estive inclinada para o endurecedor da Mavala, ouvi maravilhas sobre o produto, mas depois de ler muitos reviews na net, decidi não comprar esse, especialmente devido à presença de formaldeído

      Eliminar
  2. Olá :) onde conseguiste essa promoção dos vernizes? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida. Encontrei por acaso; fui a Faro aos cinemas e entrei numa loja que é a Pluricosmética e tinham lá a promoção. Já procurei online para colocar aqui, mas o máximo que encontro é apenas 25% de desconto.

      Eliminar
    2. Obrigada Ariadne :D
      Eu sou do Porto mas vou tentar passar numa Pluricosmetica daqui para ver se tem a promoção.

      Eliminar
  3. Estou curiosa para ver essa evolução... Caramba, deixo já de usar gelinho :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)