Sunny days

sexta-feira, março 18, 2016 Ariadne 3 Comments


Da mesma forma que os dias estão mais solarengos, o meu humor também tem estado mais estável. Tenho conseguido controlar a ansiedade, e, ainda melhor, a irritação. Tenho feito por não me irritar por tudo e por nada, se bem que, claro, existem momentos em que simplesmente expludo... 
Fevereiro, apesar de ter sido marcado por um período triste, consegui não ter nenhum ataque de ansiedade. Março, até hoje pelo menos, foi agitado no trabalho, mas não senti stress ou ansiedade. Na realidade, até tenho ajudado algumas pessoas que têm tido problemas com ansiedade; uma delas é uma colega minha, que quase desmaiou com um ataque de pânico, porque, tal como eu com o meu primeiro, não sabia o que lhe estava a acontecer. Nos dia seguinte falámos muito e penso que a ajudei um pouco, porque sabia o que ela estava a sentir; mas também lhe disse uma coisa que considero importante - "não vou estar sempre a perguntar como estás, mas também espero que fales connosco quando te sentires mais ansiosa". Uma das coisas que eu mais gostava que não fizessem é que estivessem sempre a perguntar como é que eu me sentia, porque até podia estar bem, mas só a pergunta fazia-me sentir ansiosa e pensar no que me causava ansiedade. 



Temos tido alguns dias bonitos de sol, e uma das minhas resoluções do Ano Novo é passar mais tempo ao ar livre. Apesar de adorar o inverno, tenho de admitir a mim mesma que estes dias de sol até levantam os ânimos. Tenho ido mais vezes à praia; até aproveitei uma hora de almoço maior para ir até à praia mais próxima passear.


Um dia de cada vez. Tenho feito um esforço para não pensar no que tenho para fazer, nem no que ficou por fazer. Muitas vezes tenho de conversar comigo mesma para me obrigar a desacelerar, a aceitar os momentos que tenho, a não me sentir culpada por estar a fazer algo em detrimento de outro. Um dia de cada vez, cada coisa a seu tempo.
E vocês, como têm estado?

3 comentários :

  1. Olha eu tive uns períodos de ansiedade, que foram provocados por nada... como assim por nada? Pois não sei, acho que tive demasiado tempo ocupada com os meus próprios pensamentos e pensar de mais nunca foi bom para ninguém. Agora já estou super ocupada de novo e já nem tenho tempo de pensar como me chamo, quanto mais para isso. Portanto estou numa ignorância feliz.
    Sei que o mês passado foi complicado para ti, fico feliz por os dias estarem mais solarengos... Espero é que não te sobrecarreguem de trabalho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo a parte do 'provocados por nada'; quantas não são as vezes que sinto um bocadito de ansiedade e simplesmente não sei dizer o porquê.
      Agora também voltei a andar mais focada em mim, a desfrutar mais dos momentos, sejam no trabalho ou em casa, e ando melhor. Até tive umas certas situações complicadas e que consegui lidar sem me causar stress ou ansiedade.
      Ainda bem que também já não te sentes ansiosa. Tira qualidade de vida a uma pessoa. Bem parece que andas ocupada ;)

      Obrigada pelo apoio :) beijinhos

      Eliminar
  2. Tu és uma miúda cheia de boas energias, forte e vais conseguir vencer a ansiedade :)
    Muita força e toca de aproveitar os dias solarengos :)
    Beijinhoooooo

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)