Diário de gratidão

sexta-feira, abril 22, 2016 Ariadne 0 Comments

Gratidão é algo muito ausente no dia a dia de cada um. É muito mais fácil chegarmos ao final de um dia e só pensar nos maus momentos - o patrão hoje estava de mau humor, o meu namorado disse/fez algo que eu não gostei, o trânsito estava um caos. Poucas vezes paramos para pensar no que correu bem no dia, naquele momento em que nos rimos por causa de uma piada parva na rádio, naquela música que não ouvíamos há imenso tempo e que gostamos imenso. 

Eu sou uma pessoa que gosta muito de escrever; apesar de pensar muito (demais até!), sinto-me melhor quando coloco por escrito e vejo as palavras que refletem os meus pensamentos. Gosto de ter vários cadernos e blocos para diversos pensamentos e ideias, e gosto de ver a minha letra nas folhas. Como gosto de ver tudo bonitinho e organizado, escrevo primeiro no computador ou no telemóvel e depois é que passo para os cadernos; isto acaba por ser prático porque os cadernos são algo pessoal e não gosto que eles andem para trás e para a frente. 


Com a resolução de 2016 ser o ano de crescimento pessoal, resolvi criar um caderno de gratidão. Não escrevo todos os dias, até é provável que só escreva uma vez em cada semana ou duas semanas, mas quando lá volto sei que é o meu cantinho de felicidade e gratidão. Escrevo sobre o que me deixa feliz, sobre o que me faz sentir abençoada, sobre o meu estado de espírito. 
O que espero alcançar com isto? Menos stressada, menos ansiosa, menos irritadiça, menos superficial. Com menos receio de arriscar. Mais focada no que é importante. Mais calma. Mais positiva. Mais confiante. Mais feliz. Mais mulher. Mais eu.

E vocês, já alguma vez pensaram em fazer algo do género?

0 comentários :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)