Parar de desperdiçar tempo

sexta-feira, abril 29, 2016 Ariadne 0 Comments


Ou parar de pensar que estou a desperdiçar tempo. Isto dá-me um stress incrível. Independentemente do que estiver a fazer - tarefas, ler, ver filmes, estudar, descansar, exercício - sinto que estou a desperdiçar tempo, tempo esse que poderia ser aproveitado para fazer outra coisa qualquer. E depois se paro o que estou a fazer para fazer a outra coisa qualquer, começo a pensar que podia estar a fazer ainda outra coisa qualquer. 
Eu não sou capaz de estar simplesmente a ver um filme, tv, ou um vídeo no Youtube; tenho de estar a fazer algo mais ao mesmo tempo para ver se sossego a mente, porque senão começa logo a turbilhar. Teoricamente, deveria concentrar-me numa coisa de cada vez, precisamente para evitar stress - mindfulness. No entanto, certas atividades deixam-me stressada se só estiver a fazer isso mesmo, em particular atividades de lazer. Acredito que isto seja por ter pouco tempo livre e querer fazer muitas e variadas coisas. 
Isto é só de mim, ou convosco também acontece algo do género?...

0 comentários :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)