O corpo está a querer prender-me

terça-feira, junho 07, 2016 Ariadne 1 Comments

Bem, não é bem o corpo, mas mais a mente. Estou a entrar novamente numa daquelas fases em que tenho mais ansiedade e sinto o corpo a prender, a não se querer mexer, parece chumbo. A mente entra em espiral, o corpo ressente, deixando a minha mente ainda pior, pois os meus ataques de ansiedade são mais frequentes quando algo falha no corpo: cólicas frequentes, dores de cabeça todos os dias, mais sede do que o habitual, dores em sítios invulgares. O que me provoca stress é na realidade uma reflexão física do stress que tenho; efeito bola de neve.


No entanto, o ato de desabafar, de escrever, de agir nem que seja um pouco já mitiga um pouco os efeitos ansiosos. Eu sei a razão pela qual ando ansiosa; pelo menos isso, desta vez sei o que me está a causar ansiedade. Também sei que a ansiedade me tira tempo do que preciso fazer; este não é um daqueles casos em que preciso abrandar, relaxar um pouco. Não; isso tenho feito quase todos os dias mesmo sem ansiedade. Este é um tempo de agir e tem de ser ao agir que a ansiedade tem de desaparecer. 

1 comentário :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)