A inscrição no GPhC

sexta-feira, julho 22, 2016 Ariadne 1 Comments

O General Pharmaceutical Council - GPhC - é o equivalente da Ordem dos Farmacêuticos. Para se poder trabalhar como farmacêutico no UK é preciso ter número de registo. Eu fiz questão de me inscrever primeiro no GPhC antes de procurar trabalho porque, no meu ponto de vista, sou uma estrangeira sem experiência de trabalho no país deles, por isso estar já apta para trabalhar lá é uma mais valia para mim. O processo foi relativamente rápido porque eu já tinha todos os documentos da universidade, que por norma são os que demoram mais tempo a obter. No início de Abril comecei o processo e na última semana desse mês disseram que já estava registada e podia exercer a profissão no UK.

Os valores que vou apresentar foram aqueles que consegui nas empresas e notário na minha região, não significa que sejam iguais para outra pessoa.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Application form (AF)
Foto recente assinada por um farmacêutico que nos conheça há pelo menos dois anos + Preencher o formulário no AF
Certidão de nascimento internacional
Certificado de curso
Fotocópia do Cartão de Cidadão/Passaporte
Certificado de licença de prática 
Documentos enviados diretamente a partir da Ordem dos Farmacêuticos
Traduções certificadas das cópias autentificadas + declaração notário traduzida

CUSTOS
Certificado de curso – 20€
Notário – 40,89€
Traduções Inpokulis – 80,25€
Fotos recentes – 8€
Certidão de nascimento internacional – 20€
Taxas GPhC
» Scrutiny fee: 109£ ( ± 135,07€)
» Application to registration fee: 106£ ( ± 131,33€)
» First entry fee: 250£ ( ± 309,75€)
Correio internacional registado – 17,8€

Toda a informação pode ser encontrada no site do GPhC e é fácil de interpretar: GPhC Registration EEA-qualified pharmacists

1 comentário :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)