A procura de trabalho

sexta-feira, julho 29, 2016 Ariadne 1 Comments

Ok, não me batam, mas eu tive uma sorte daquelas!! Mandei 3 currículos e ligaram-me de dois dos sítios. No final de maio mandei para a Lloyds Pharmacy, para a Boots e para uma outra empresa de recrutamento. Na semana seguinte, recebi no mesmo dia uma chamada da Lloyds e uma da Boots. Na entrevista telefónica da Boots passei à fase seguinte, mas da Lloyds não.

A Boots tem um 'Overseas Training Programme'; basicamente, vou ser estagiária durante 12 semanas e no final desse período tenho de ter uma avaliação positiva do meu supervisor farmacêutico e fazer dois testes, um em Calculations e outro em Law & Ethics. Passando, inicio a minha posição como Relief Pharmacist.
Este estágio exige um certificado de inglês, que eu não tinha, e obtive o certificado em junho, pagando mais 200€, para além do que já tinha pago para me inscrever no GPhC. Quando o resultado do teste de inglês saiu, eu já tinha tido mais uma entrevista por skype com a Area Manager da zona para onde queremos ir, e depois foi só finalizar todos os aspetos burocráticos e comunicar no trabalho que me ia embora. A data de início na Boots é 8 de Agosto.

Eu tive sorte, mas também sei que fui eu que a fiz. Li muito sobre como construir um bom currículo e uma boa cover letter (carta de apresentação). Para a Lloyds e para a Boots, o processo de candidatura é através do site deles, em que se preenche alguns campos e num deles pede para falar um pouco sobre nós; foi nestes campos que coloquei a cover letter.

Outra coisa que na minha opinião ajudou, e pelo que li noutros blogues também faz diferença, foi ter um número inglês e uma morada na cidade para onde vamos. Quando fomos a Norwich, fiz questão de ir a uma operadora telefónica buscar um número inglês; assim aumentou as probabilidades de me ligarem.

Existem várias posições para farmacêuticos no UK. Eu concorri para uma de Relief Pharmacist, mas também para Pharmacy Manager.
» Superintendent Pharmacist - Responsável por toda uma cadeia de farmácias
» Pharmacy Manager - Director Técnico e gestor da farmácia
» Support Pharmacist - Segundo farmacêutico numa farmácia em que outro farmacêutico é Manager
» Relief Pharmacist- Segundo farmacêutico que trabalha em diferentes farmácias do mesmo grupo; normalmente requerem que o farmacêutico tenha viatura própria

Eis algumas das cadeias de farmácias existentes no UK

Eu utilizei principalmente o site do Indeed e Reed para procurar vagas, mas o site do The Pharmaceutical Journal também tem algumas vagas.

1 comentário :

  1. Parabéns! Espero que seja uma maravilhosa etapa da tua vida.
    Força :)

    with love,
    Utopia

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)