Ariadne e D* vão viver para Inglaterra

sábado, julho 16, 2016 Ariadne 3 Comments


Sim, leram bem! Nós vamos trabalhar para Inglaterra. Vocês não fazem ideia de há quanto tempo eu queria escrever estas palavras. Os meses de decisão e de preparação, o entusiasmo e a ansiedade. O que predomina é mesmo o entusiasmo.
Para mim foi uma decisão fácil. Isto não é algo de agora; quem me conhece mesmo sempre me ouvir falar de ir viver para Inglaterra, sempre, mas por fases. No secundário era 'Um dia vou viver em Londres' em tom de sonho; na universidade, a pesquisa sobre a profissão farmacêutica no UK intensificou-se e a conversa mudou para algo do género 'Vou trabalhar para uma cidade pequena, para poupar nos custos'; agora que a conversa se tornou mais real, já mudou para 'vamos para Inglaterra e vamos ser apreciados no nosso trabalho, vamos ter reconhecimento pelo trabalho que fizermos'.

Nós não vamos com pensamentos de vai ser tudo muito bom. Muito pelo contrário; nós vamos com a ideia de que vai ser difícil, mesmo difícil nos primeiros meses, com toda a adaptação e ausência da família e amigos, num país com uma língua diferente, sem conhecermos nada, sem carro para deslocações fáceis. Eu nem tenho verdadeira noção do quão difícil vai ser, mas nem quero pensar nisso, para não começar a deprimir, porque apesar de ser algo que quero há muito tempo, se começo a pensar nos negativos o entusiasmo diminui e vai ser o entusiasmo a minha principal ajuda a superar os momentos mais perturbadores. 

Nós vamos com a esperança de ultrapassados os primeiros tempos, uma vez adaptados e a fazer a vida que fazemos cá, que as coisas sejam mesmo boas. Boas no sentido de virmos a Portugal várias vezes, fazermos férias juntos, ter tempo a dois, passear, viajar, conhecer. Nós queremos ter um estilo de vida como o que temos agora, mas sem olhar à conta, sem contar tostões, de podermos ajudar as nossas famílias um dia que elas precisem. 

Pois é, é uma grande mudança, recebida de forma muito diferente por amigos e família, mas cada um reage da maneira que sabe. 

Temos viagem marcada para o início de Agosto. Para já, sinto que tudo está mais ou menos na mesma, já passou há muito o choque de 'vamos sair do país', e agora é apenas um compasso de espera. Para a semana começamos a fazer as malas para sair da casa onde estamos. Acho que ssó vou assimilar quando faltarem mesmo dois ou três dias.

3 comentários :

  1. Uau! :D Desejo-vos muita sorte, muita sorte! :D Emigrarem juntos vai dar-vos força e simplificar muita coisa que sozinhos achariam complicado ou difícil. :) E que sejam muito felizes! :D

    ResponderEliminar
  2. Bem que grande novidade.. Espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  3. Boa Sorte Para esta nova Etapa, que tudo corra bem!
    :)
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)