Há uma beleza escondida no Inverno que nem toda a gente é capaz de ver

domingo, fevereiro 12, 2017 Ariadne 1 Comments

Em Portugal chamavam-me maluca por gostar do frio. Vim para Inglaterra, questionam-me porque é que deixei o tempo soalheiro do Algarve pelos dias frios e cinzentos.
A verdade é que não me dou bem com o calor, mas sempre fui capaz de ver beleza na forma como a natureza se transforma no inverno. O que muitos vêem como tristeza, melancolia e sem vida, eu vejo descanso, renovação, o ganhar de forças para uma nova época.

Este ano vi neve pela primeira vez. Andei num nevão pela primeira vez. Não é tão mágico quando muitos carros já passaram e a neve começa a derreter, mas acordar de manhã e ver um manto branco a cobrir a rua dá uma sensação de paz incrível. Chamaram-me maluca por sair de casa de propósito para andar no meio do nevão; pois que chamem, pois a minha felicidade inocente é mais importante que a opinião de outrém.

1 comentário :

Partilhem a vossa história comigo. Todos os comentários serão respondidos nesta página, por isso toca de selecionar a opção "Notificar-me" no cantinho direito ;)